YOU CAN DANCE (parte 1)

O grupo é formado por quatro rapazes de São Cristóvão, Rio de Janeiro. Fly, Kadu, Kall e Tom, que começaram a dançar em festas de rua e concursos de dança, se inspirando no megastar Michael Jackson e o grupo New Kids On The Block. E Foi num desses concursos promovido por Ademir Lemos do “Som na Caixa”, que o grupo mostrou o seu talento fazendo shows por vários lugares do Brasil. O nome do grupo foi tirado do álbum “You Can Dance” da cantora Madonna.

A grande chance do grupo na TV foi quando participaram do programa “Os Trapalhões” dançando e chamou a atenção do coreógrafo da Xuxa, Oswald Berry, que fez um convite para participarem do programa da Rainha. O sucesso foi tanto que eles foram contratados para integrarem à equipe do Xou da Xuxa, em 1991.

Na carreira musical, o grupo YCD começou gravando a música “You Took My Love”, escrita pelo cantor Latino, recém chegado dos EUA. Essa música fez parte do álbum “Bass Crew”, produzidos pelos DJs Guto e Adriano, em 1992.

Em 1993, participaram do álbum “Funkmania” do DJ Marlboro com duas músicas, “Surpresas do Amor” e “Vou Te Mostrar”. No ano seguinte começaram a gravar novas músicas como “Brincar de Amar”, para o que seria o caminho para o primeiro álbum do grupo.

E em 1995, foi lançado o primeiro álbum do YCD com vários sucessos, como a regravação de “You Took My Love”, “Te Quero Pra Sempre”, a versão de “Fallen Angel” do Coro e inclusive o mega hit “Anjo”, o carro-chefe do álbum, que vendeu mais de 65 mil cópias na época (hoje seria disco de ouro).

YCD - YOU TOOK MY LOVE (BASS CREW ALBUM)
1991 Bass Crew Prodictions
YCD - SURPRESAS DO AMOR (FUNKMANIA ALBUM)
1993 RCA Records
YCD - VOU TE MOSTRAR (FUNKMANIA ALBUM)
1993 RCA Records
YCD - BRINCAR DE AMAR (12'' REMIX)
1994 Spotlight Records
YCD - ANJO (12'' REMIX)
1995 Sony Music
YCD - YOU TOOK MY LOVE (12'' REMIX)
1995 Sony Music
YCD - TE QUERO PRA SEMPRE (12'' REMIX)
1995 Sony Music
YCD - TARDE DEMAIS (12'' REMIX)
1995 Sony Music
YCD - TE QUERO TANTO (12'' REMIX)
1995 Sony Music
YCD - ERVA VENENOSA (12'' REMIX)
1995 Sony Music
YCD - SURPRESAS DO AMOR (ALBUM VERSION)
1995 Sony Music

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lovy Metal - Coletânea - vol.1,2,3

Cash Box - Volume 8 (Kaskata's Records / Ritmo Quente - 1993)

CD LEMBRANÇAS – Vol. 3 – 1989